Descarte Seletivo

A fim de ajudar o planeta, todo cidadão pode contribuir com um planeta mais sustentável descartando o lixo de forma seletiva.

Para promover essa pequena ação que contribui muito com o planeta, basta descartar o lixo separando o lixo seco (que pode ser reciclável) do lixo orgânico.

O lixo seco, muitas vezes, é retirado das lixeiras nas ruas por pessoas que fazem a coleta e vendem para empresas que fazem a reciclagem. Os matérias recicláveis são: Embalagens de detergente e outros produtos domésticos; Embalagens de plástico de ovos, frutas e legumes; Embalagens de refrigerantes, xampu e leite; Embalagens de papelão; além de tampas plásticas, latinhas de cerveja e refrigerante. Podem ser descartados separadamente baldes, escovas de dentes, canetas esferográficas e artigos de cozinha. O lixo orgânico também pode ser chamado de lixo úmido, pois é composto de restos de frutas, verduras e outros alimentos.

Últimas Notícias

14/01/2022

SAAE Barretos realiza descarga no reservatório elevado do bairro Nova Barretos III nesta sexta-feira (14)

  O SAAE realiza, nesta manhã de sexta-feira (14), uma descarga no reservatório elevado do bairro Nova Barretos…

continue lendo

13/01/2022

SAAE Barretos faz reparo na rede de água na Avenida 17 com as ruas 32 e 34 nesta quinta-feira (13)

Nesta tarde de quinta-feira (13), o SAAE faz um reparo na rede de água na Avenida 17 com…

continue lendo

13/01/2022

Alto Sumaré e Dom Bosco ficarão sem abastecimento até o meio dia desta quinta-feira (13) por conta de reparo na rede de água

Nesta manhã de quinta-feira (13), o SAAE faz um reparo na rede de água na Avenida Minas Gerais,…

continue lendo