NOTÍCIAS

UNIFEB lança editais para processo seletivo para alunos participarem do projeto educativo socioambiental Super Conscientes

Desenvolvido em parceria com o SAAEB, selecionados receberão bolsa-auxílio

 

A Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) no uso de suas atribuições, lançou na quarta-feira (21), edital para seleção de alunos interessados na participação do projeto educativo socioambiental criado pelo SAAE Barretos, “Super Conscientes”, como produtores e multiplicadores de conteúdo educativo/ambiental, com o auxílio dos orientadores indicados pela Instituição. Os selecionados receberão bolsa-auxílio.

A seleção dos alunos irá considerar aspectos acadêmicos e aderência do perfil do candidato à vaga do projeto, de modo a atender ao espírito de integração e extensão universitária e, obedecerá às disposições acadêmicas e condições definidas pela Universidade, bem como os preceitos éticos e morais previstos em Código específico da profissão/categoria, além de regulamentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB).

O projeto tem a finalidade de comunicar, sensibilizar, conscientizar e estimular os cidadãos a terem interesse pelas causas ecológicas através de ações educativas, preservacionistas e autossustentáveis. Essas ações serão desenvolvidas por meio de atividades lúdicas e peças publicitárias animadas por mascotes do Esquadrão Ambiental.

Uma das vagas disponíveis é para a escolha do protagonista do Esquadrão Ambiental, o super herói Hidroman. Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do UNIFEB até o dia 28 de julho, às 12 horas, preenchendo Ficha de Inscrição no site: www.unifeb.edu.br - Projeto Super Conscientes: SAAEB x UNIFEB. Será preciso anexar uma via do Currículo Lattes, cópia do Histórico Escolar do curso de graduação que está matriculado e do RG e CPF. Os selecionados passarão por entrevistas.

A realização do Processo Seletivo ficará a cargo da professora mestra Paula Cacoza Amed e Luis Carlos Diniz Buch (SAAEB), fiscais de colaboração técnica do projeto, que designarão uma banca examinadora.

“Terão prioridade nas análises das inscrições os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Química Tecnológica e Sistemas de Informação, pois diversas atividades terão como base essas áreas de trabalho. Mas, todos os alunos da universidade podem se inscrever. São quatro editais e neles os alunos conhecerão as especificações de cada atividade a ser desenvolvida, explicou Paula.

Os resultados finais do Processo Seletivo serão divulgados no dia 04 de agosto no site do UNIFEB (www.unifeb.edu.br) e do SAAE Barretos (www.saaeb.com.br).

 

SAAE Barretos – 22 de julho de 2021

Pular para o conteúdo