NOTÍCIAS

Super-herói Hidroman conscientiza barretenses sobre o uso de água em novo vídeo do SAAEB

Personagem faz parte do Projeto Super Conscientes

Continuando a campanha do uso consciente de água, o SAAE Barretos lança nesta semana mais um vídeo para as redes sociais, dessa vez uma animação com a atuação do personagem Hidroman.

O super-herói é o protagonista do Esquadrão Ambiental, e junto a Maya e Papelito, animarão as atividades educativas socioambientais do Projeto Super Conscientes que autarquia irá desenvolver em parceria com o UNIFEB a partir do mês de setembro efetivamente.

No vídeo são apresentadas situações do nosso cotidiano como tomar banho demorado, escovar os dentes, ensaboar a louça e lavar o carro com a torneira aberta, e lavar a calçada com uso de mangueira ao invés de varrer. Em todas as cenas o Hidroman surge apresentando novas atitudes para evitar o desperdício de água. No final, apenas a personagem de uma senhora aparece reutilizando a água da máquina de lavar para limpar o quintal.

“O lema do nosso projeto educativo socioambiental é que todas as pessoas também podem ser super conscientes e mudarem os comportamentos. Nesse momento, precisamos mudar hábitos em relação ao uso da água, já que vivemos a maior crise hídrica jamais vista em 91 anos. Estamos trabalhando para que não falte água em Barretos como nos anos anteriores, mas cada um de nós precisa fazer a sua parte e não desperdiçá-la”, enfatiza o superintende, Waldo Villani Júnior.

A prefeita Paula Lemos ressaltou que as crianças são ótimos agentes multiplicadores que repassam todo ensinamento recebido através das atividades lúdicas para a família. “Temos certeza que nossas crianças se divertirão com o Hidroman e assim como ele serão super-heróis em casa”, afirma Paula.

O vídeo está disponível nas redes sociais do SAAE Barretos:

Facebook: https://www.facebook.com/111478621178580/videos/333166765226378

Instagram: https://www.instagram.com/p/CR1H8RlIEbC/

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TZubOSmC48w

 

SAAE Barretos - 27 de julho de 2021

Pular para o conteúdo