NOTÍCIAS

Secretarias municipais e SAAE Barretos organizam a nova Política Municipal de Resíduos Sólidos

Zecão Faleiros - Agricultura e Meio Ambiente, Reinaldo Garcia - Obras e Serviços Urbanos, Waldo Villani Júnior – SAAEB e Jorge Roberto Coutinho - Ordem Pública em reunião na sede da autarquia

 

O governo Paula Lemos, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Ordem Pública e o SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos, iniciou o estudo da nova política municipal de resíduos sólidos urbanos na terça-feira (05), durante reunião, na sede da autarquia.

“O objetivo é melhorar as operações de capina, coleta de galhos, coleta de resíduos sólidos da construção civil, entulhos, coleta seletiva do lixo nos Eco Pontos, coleta domiciliar de lixo e o atendimento, além de diminuir o impacto ambiental. O encontro estabeleceu os conceitos da nova política municipal e iniciou o planejamento das operações”, explicou o superintendente do SAAEB, Waldo Villani Júnior.

Nos próximos 15 dias, o SAAEB vai divulgar o novo mapa de áreas de atendimento de coleta de lixo domiciliar, com as novas rotas dos caminhões para maximizar a operação, a fim de que se evite que os veículos transitem com pouca ou excesso de carga, bem como melhorar a coleta em vários pontos da cidade onde anteriormente existiam caçambas.

“É gratificante ver o empenho dos nossos secretários e do nosso superintendente que se reuniram para planejarem essa melhoria nos serviços prestados à nossa população evitando a proliferação de roedores e vetores. Esta nova política está inserida no nosso plano de governo e ver nossos secretários engajados no cumprimento do plano aprovado nas urnas deixa claro o compromisso de toda a equipe”, enalteceu a prefeita Paula Lemos.

 

SAAEB – 05 de maio de 2021
E-mail: comunicacao@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo