NOTÍCIAS

SAAE recebe autorização para a construção de 4 novos poços de captação de água em Barretos

Captação do Pitangueiras

"Declaração de viabilidade se une à outorga de captação do Rio Pardo"

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), Waldo VIllani Júnior, na última sexta-feira (10), durante a entrega do Sistema de Abastecimento de Água da Unidade San Diego – Santa Cecília, apresentou à prefeita Paula Lemos, e aos presentes no ato, quatro outorgas para a construção de novos poços de captação de água.

A declaração de viabilidade de implantação de empreendimento foi expedida pela Diretoria da Bacia do Pardo Grande, no dia 02 de setembro, tendo em vista o disposto na Portaria DAEE nº 1.630, de 30/05/2017, as declarações e as informações constantes de requerimento, apresentado pelo SAAE Barretos e do parecer técnico contido no Processo DAEE nº 9300441, assinada por José Carlos Momenti Casagrande – Diretor da Bacia do Pardo Grande, e Lucas Antônio Ribas – Diretor de Recursos Hídricos.

Os novos poços serão dos poços Rio das Pedras, Campo Redondo, Pacaembu, e Baroni, todos com captação do Aquífero Guarani, com vazão de 300 m³, com o uso diário de 6.000 m³, durante 20 horas por dia. O prazo de entrega é de até 24 meses da aprovação.

“Estamos iniciando o Plano de Segurança Hídrica de Barretos garantindo o abastecimento do município pelos próximos 20 anos. Além dessas quatro outorgas para os quatro novos poços, temos também a outorga de captação do Rio Pardo válida por 30 anos. Portanto, nós temos um sistema híbrido que permite enfrentar os grandes problemas de abastecimento com segurança. Basta, agora, na próxima etapa, começarmos, ano a ano, perfurar um novo poço, colocando em operação um novo sistema, como o governo da Prefeita Paula Lemos fez com as unidades do San Diego – Santa Cecília e do UNIFEB”, explicou Waldo.

 

SAAE Barretos - 15 de setembro de 2021

imprensa@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo