NOTÍCIAS

SAAE Barretos realiza manutenção na Usina de Reciclagem

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) fazem, desde o dia 11, a manutenção na Usina de Reciclagem para que a nova empresa que ficará a cargo da Coleta Seletiva no município, possa iniciar os trabalhos.

A área passa por limpeza e o local contará com espaço adequado para a disposição dos rejeitos. Paredes e equipamentos estão sendo reparados, inclusive recebendo pintura. Os banheiros estavam em situações precárias e também passam por reforma.

“A própria esteira necessitava de reparo de borracha e algumas polias dos motores foram trocadas. Não havia iluminação. Nenhuma lâmpada funcionava, nem na usina e nem nos banheiros. Foram feitas instalações e manutenções gerais no painel que liga as tomadas e os equipamentos elétricos. São manutenções simples, mas fundamentais”, explica a engenheira civil, Tayná Lucatti.

O ambiente continha muitos ratos, em razão de muito material amontoado, e por conta deles havia a presença frequente de cobras.

Outra melhoria é na questão da segurança contra incêndios. Foram instalados extintores para garantir maior segurança para os funcionários que lá irão trabalhar.

Segundo o superintendente do SAAEB, Waldo Villani Júnior, “a usina funcionava, mas de forma muito insalubre, e a preocupação foi de melhorar a estrutura”. “São manutenções básicas que farão toda a diferença na execução da coleta e disposição dos materiais recicláveis. Pela necessidade de tantas melhorias precisamos estender o prazo para que a empresa inicie o seu trabalho retomando os serviços de coleta seletiva em Barretos”, explica.

 

SAAE Barretos – 25 de outubro de 2021

imprensa@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo