NOTÍCIAS

SAAE Barretos participa de evento sobre atualizações do setor de Saneamento Básico na sede da ARES-PCJ em Americana

Evento contou com mais de 170 participantes

 

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) Regional São Paulo em parceria com a Agência Reguladora de Saneamento das Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) realizou, no último dia 11, o evento "Atualizações do Setor de Saneamento Básico". A sede da ARES-PCJ recebeu cerca de 170 participantes de diversos municípios do interior de São Paulo em sua sede em Americana (SP).

O SAAE Barretos esteve representado por Carlos Roberto Ferreira, diretor administrativo, comercial e financeiro da autarquia, e por Marcelo Borges, que além de ser o superintendente do SAAEB é o presidente da ASSEMAE Regional São Paulo.

A participação de Carlos e Marcelo reforça a representatividade e o comprometimento da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da autarquia, com as atualizações e melhorias no setor de saneamento.

O evento destacou-se pela discussão de temas fundamentais para a universalização dos serviços de saneamento.

 

ARES-PCJ

Fundada em 2011 com a adesão inicial de 25 cidades, a ARES-PCJ agora conta com 73 municípios associados, incluindo áreas além da bacia do PCJ, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Durante o evento em Americana, Marcelo Borges comentou sobre a importância do evento. "Este evento é um marco para todos que participaram, pois além de nos aproximarmos da ARES-PCJ, reforça a necessidade de trabalhar conjuntamente para enfrentar os desafios do saneamento básico em nossos municípios", destacou.

 

ASSEMAE

A ASSEMAE, entidade apartidária que completa 40 anos em 2024, defende a união dos serviços municipais de saneamento para fortalecer a captação de recursos e a representação junto aos governos e outras instâncias. A associação é vista como um pilar para o fortalecimento e a melhoria dos serviços de saneamento, como explicou Francisco dos Santos Lopes, Secretário Executivo da ASSEMAE. "A união pela ASSEMAE é fundamental. Juntos, temos mais força para obter recursos e representação, o que é essencial para melhorar nossos serviços", disse.

 

SAAE Barretos – 16 de abril de 2024

Assessoria de Imprensa

Pular para o conteúdo