NOTÍCIAS

SAAE Barretos intensifica fiscalização nas residências

O SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos intensificou na manhã de quarta-feira (20), no bairro Zequinha Amendola, a fiscalização de residências para, dentre as averiguações, identificar como os barretenses têm feito o lançamento de água pluvial (água da chuva), se de forma superficial ou no ramal coletor de esgotos sanitários.

Se constatado que o imóvel está lançando água pluvial no esgoto, infringindo ao disposto no inciso 3º do artigo 12 do Decreto 7380, de 05 de setembro de 2013, o cliente será notificado a, no prazo de 10 dias, providenciar a interrupção de tais lançamentos.

Segundo o inciso, “é terminantemente vedada a interligação de ramais de águas pluviais aos ramais de coleta de esgotos sanitários, sob qualquer pretexto, estando sujeito às penalidades previstas neste Decreto”.

No caso de não atendimento, o infrator ficará sujeito a multa no valor de R$ 688,00 (seiscentos e oitenta e oito reais) conforme prevê o inciso 6º do artigo 10 do mesmo decreto.

A fiscalização será feita em toda a cidade, sendo vistoriadas cerca de 210 casas por dia. Em 30 dias, a Autarquia espera ter verificado aproximadamente 4.600 residências.

“Nosso objetivo é orientar os nossos clientes da responsabilidade de todos sobre o lançamento correto de águas pluviais. Se feito erroneamente, com o alto volume de água das fortes chuvas, residências que ficam em regiões mais baixas acabam sofrendo com retorno do esgoto”, esclarece o engenheiro civil e superintendente do SAAEB, Waldo Villani Júnior.

 

SAAE Barretos – 21 de outubro de 2021

imprensa@saaeb.com.br

 

Pular para o conteúdo