NOTÍCIAS

SAAE Barretos inicia campanha para que população evite o desperdício de água no período de estiagem

Ponte sobre o Rio Grande que liga os Estados de São Paulo e Minas Gerais)

Brasil vive crise hídrica nunca vista em 91 anos

 

O Brasil vive o menor nível de chuvas dos últimos 91 anos e o SAAE Barretos, que trabalha para que o município não volte a sofrer com a falta de água, inicia nesta quarta-feira (14), uma campanha de conscientização para que a população evite o desperdício de água.

Por meio de vídeos e artes postados nas redes sociais da autarquia (Facebook, Instagram e YouTube), e viralizados pelo WhatsApp, o SAAEB vai incentivar os barretenses a terem novos hábitos como reaproveitar a água de máquinas de lavar roupa e tanquinhos para lavarem calçadas e quintais.

“Por mais que o SAAEB esteja fazendo a sua parte, como intensificar a finalização das obras no reservatório do bairro San Diego que foi inaugurado pela gestão passada sem ter como operar, precisamos reforçar ou criar o hábito, por exemplo, de escovar os dentes e ensaboarmos de uma única vez a louça com a torneira fechada. Medidas assim irão contribuir para que continuemos tendo a água garantida no município”, diz Waldo Villani Júnior, engenheiro civil e superintendente.

No primeiro vídeo da campanha, a autarquia informa que Barretos tem mais de 50 mil ligações de água. Enfatiza que banhos curtos de até 5 minutos cria uma economia de mais de mil litros de água por mês e que uma torneira pingando gasta mais de 46 litros de água por dia. Por mês, isso pode chegar a 1.380 litros. Com isso, o SAAEB quer estimular os barretenses a se ensaboarem durante os banhos com o chuveiro desligado e a fazerem a manutenção preventiva nas torneiras evitando o desperdício de água e o aumento do valor da fatura.

“Nesse período de seca e sem previsões de chuva precisamos urgente da colaboração dos barretenses para que o SAAEB continue captando, tratando e levando água potável até as residências. Por isso, é muito importante que todos nós economizemos água!”, finaliza o superintendente.

Assista ao vídeo:

Facebook: www.facebook.com/saaebarretos

Instagram: www.instagram.com/saaebarretos

YouTube: www.youtube.com/saaebarretossp

 

SAAE Barretos – 14 de julho de 2021

Pular para o conteúdo