NOTÍCIAS

SAAE Barretos incentiva a comunidade a adotar práticas conscientes de descarte e eliminação de criadouros do mosquito da dengue

Diversos materiais acumulados em quintais e terrenos podem ser destinados à reciclagem

Com a chegada do período de chuvas, o SAAE Barretos faz um apelo à comunidade local para que se atente à eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. O acúmulo de materiais nos quintais e terrenos pode se tornar locais propícios para a reprodução desses mosquitos, representando um risco à saúde pública.

Materiais como pneus velhos, recipientes plásticos, garrafas, latas, tampinhas, além de outros itens com potencial para reter água parada, são frequentemente encontrados nos quintais e terrenos e podem se tornar focos de proliferação do mosquito.

A autarquia incentiva a comunidade a adotar práticas conscientes de descarte direcionando esses materiais para a Usina de Triagem e Ecopontos. Após a separação adequada, esses itens são encaminhados para empresas especializadas em reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente e gerando oportunidades de reutilização sustentável.

No link: www.saaeb.com.br/coleta-de-residuos/ está disponível o cronograma da coleta seletiva na cidade. E no site do Serviço Autônomo de Água e Esgoto estão disponíveis também os endereços dos Ecopontos para o descarte gratuito de resíduos: www.saaeb.com.br/ecopontos/.

"A colaboração de todos os barretenses nesse momento é essencial para garantirmos um ambiente saudável e seguro para nossa comunidade. Ao destinarmos adequadamente esses materiais para a reciclagem, estamos não só prevenindo doenças como a dengue, mas também promovendo a preservação do meio ambiente para a nossa e as futuras gerações", destaca a importância desta ação coletiva o superintendente Marcelo Borges.

 

SAAE Barretos – 24 de novembro de 2023

Assessoria de Imprensa

Pular para o conteúdo