NOTÍCIAS

SAAE Barretos Implementa 25 containers para resíduos em pontos estratégicos do município

Iniciativa visa combater o descarte irregular de lixo e promover a conscientização ambiental

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) fará a implantação de 25 containers de coleta de resíduos em locais estratégicos do município com o objetivo de promover mais sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Esta ação tem como foco áreas que sofrem com o descarte irregular de lixo, como a Estrada das Contendas, o Distrito do Prata e a região dos pequenos condomínios, conhecidos como "predinhos".

Rafaela Silva - engenheira civil e coordenadora de planejamento, resíduos e obras da autarquia, destaca a importância desta iniciativa: "Estamos comprometidos em transformar Barretos em uma Estância Turística mais limpa e ambientalmente responsável. Com a instalação desses containers, esperamos reduzir significativamente o descarte ilegal de lixo e melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas precisamos do apoio e conscientização delas”.

O projeto, fruto de uma reunião produtiva com o Consórcio Limpeza Urbana Barretos, responsável pela coleta de resíduos, visa atender às necessidades específicas da comunidade e promover uma mudança positiva no comportamento em relação ao lixo. A implantação dos containers está planejada para começar imediatamente, com foco em áreas identificadas como críticas, garantindo assim um ambiente mais limpo e seguro para todos.

"Essa ação é um marco no esforço contínuo da Prefeitura de Barretos, por meio do SAAEB, para promover a sustentabilidade. Ao substituir as lixeiras convencionais por containers, estamos não apenas facilitando a coleta de resíduos, mas também prevenindo problemas ambientais causados pelo descarte inadequado", destaca o superintendente Marcelo Borges.

 

 

SAAE Barretos – 08 de abril de 2024

Assessoria de Imprensa

Pular para o conteúdo