NOTÍCIAS

SAAE Barretos apresenta avanços significativos e gestão eficiente no Relatório de Desempenho de 2023

Redução de Ocorrências, Melhoria no Atendimento e Avanços na Sustentabilidade Hídrica Marcaram 2023

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), por meio do Relatório Anual de Desempenho de 2023, vislumbra melhorias notáveis na gestão e eficiência dos serviços prestados à população. Com a utilização do sistema SANEGEO da Linedata, a autarquia conseguiu alcançar resultados expressivos em diversas áreas de sua operação.

Uma tendência de queda foi observada na quantidade de ocorrências criadas ao longo do ano, refletindo a eficácia das medidas implementadas pela autarquia para aprimorar seus serviços. O total geral de ocorrências variou significativamente, com um pico de 2.034 em março e uma redução para 1.277 em dezembro, evidenciando o compromisso do SAAEB em atender as demandas da população de forma eficiente e eficaz​​.

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) por grupo de serviços também apresentou melhorias, com uma redução significativa ao longo do ano. O TMA variou de 124 horas em janeiro para 61 horas em dezembro, demonstrando a capacidade do SAAE Barretos de responder rapidamente às necessidades dos cidadãos barretenses​​. O TMA de uma ocorrência é o tempo contado desde a abertura de um chamado via chamada telefônica até o fim da execução do serviço no local.

A produtividade das equipes de trabalho também foi destacada no relatório, mostrando a eficiência e o comprometimento das equipes em campo, trabalhando arduamente para manter a qualidade dos serviços de água e esgoto​​.

Segundo o diretor técnico Marco Seiji, “o uso do sistema Sanegeo, fornecido pela empresa Linedata, foi fundamental para alcançar esses resultados positivos”. “Essa ferramenta permitiu ao SAAEB gerenciar suas operações de forma mais eficaz, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos barretenses”, destacou.

"Nosso compromisso com a excelência nos impulsiona a buscar constantemente melhorias em nossos serviços. A dedicação da nossa equipe, aliada ao uso de tecnologias avançadas como o Sanegeo, nos permitiu alcançar avanços significativos em 2023. Continuaremos trabalhando para oferecer à população de Barretos serviços de água e esgoto com qualidade", ressalta o superintendente Marcelo Borges.

 

 

SAAE Barretos – 04 de abril de 2024

Assessoria de Imprensa

Pular para o conteúdo