NOTÍCIAS

Nova ferramenta tecnológica utilizada pelo SAAE Barretos proporciona mais agilidade na execução dos serviços

Tecnologia georreferencial proporciona a comunicação mais rápida entre Setor Técnico e equipes nas ruas

O SAAE Barretos implantou no último dia 05, um novo sistema de registro de ocorrências com o trabalho auxiliado por tabletes junto às equipes que desenvolvem serviços externos.

A utilização desta tecnologia permite que as ocorrências realizadas pelo Call Center e atendimento eletrônico via WhatsApp, como quebra de rede de água e esgoto, sejam transmitidas com maior agilidade para o Setor Técnico que encaminha a ordem de serviço para as equipes que já estiverem prestando serviços nas ruas.

Com os tablets, o SAAEB elimina as ordens de serviço por papéis, diminuindo o impacto ambiental. “Além de economizar papel e diminuir o impacto ambiental, sendo os tablets georreferenciáves, possibilita que o Setor Técnico encaminhe a ordem de serviço para a equipe que estiver mais próxima da ocorrência ganhando tempo na execução do trabalho. E isso é possível porque o setor tem acesso a um mapa eletrônico que mostra onde estão todas as equipes, além das ocorrências que estão sendo realizadas, as finalizadas e aquelas que ainda precisam ser atendidas”, explicou Leone Wilman Filho, diretor técnico.

Com o auxílio dos tabletes os servidores fazem também a atualização de registro de redes anotando no sistema se elas são de cimento-amianto, ferro ou PVC, bem como o diâmetro de cada uma delas.

Com esta nova ferramenta é possível criar um histórico de ocorrências que auxiliará o Setor de Engenharia na hora da decisão de investimentos para substituição de redes, bem como para a ampliação dos sistemas de água e esgoto, e também demais investimentos necessários. Com estes registros será possível, por exemplo, identificar o bairro ou a região que em um determinado período teve mais problemas de quebras de rede de água mostrando a região com uma cor específica no mapa eletrônico.

“O SAAE, bem como todo o governo da Prefeita Paula Lemos trabalha para implantar novas ferramentas que visam melhorar os serviços prestados à população de Barretos. Este é o nosso compromisso assumido e levado a sério pela prefeita”, disse o superintendente Waldo Villani Júnior.

 

SAAEB – 12 de maio de 2021
E-mail: comunicacao@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo