NOTÍCIAS

ETA Rio das Pedras está em processo de execução das fundações

Obra ficará pronta em até dois anos

A construção da captação e Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio das Pedras segue em processo de execução das fundações com supervisão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB).

O terreno já foi limpo, realizadas escavações, movimentação e compactação do solo para iniciar a execução das fundações.

“As fundações já estão sendo executadas. O equipamento já está no local perfurando as estacas do reservatório. Pelo cronograma da licitação a nova ETA tem até dois anos para ficar pronta”, explica a engenheira civil, Tayná Barros Mazer Lucatti.

A nova ETA irá captar a água do córrego Rio das Pedras em confluência com o Rio São Domingos e será compacta, ou seja, terá as dimensões reduzidas sendo toda de aço, vindo quase que pronta da indústria dando agilidade à montagem.

A maior parte da adutora já foi executada, faltando apenas as interligações da captação que levará a água até o Poço das Comitivas, local onde será construída a nova ETA. No espaço haverá um laboratório, nos mesmos moldes da ETA Pereira, onde serão feitas as análises da água captada.

No local já estão as ferragens necessárias para a construção da Estação de Tratamento de Resíduos (com o tratamento do lodo) e do reservatório e as armaduras já estão sendo montadas.

 

SAAE Barretos – 14 de junho de 2021
E-mail: comunicacao@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo