NOTÍCIAS

Entra em operação o Sistema de Abastecimento da Unidade San Diego – Santa Cecília

Mesmo com novo sistema em operação a situação hídrica em Barretos é de alerta

 

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, fez a entrega do Sistema de Abastecimento da Unidade San Diego - Santa Cecília na sexta-feira (10).

O reservatório foi inaugurado no dia 03 de julho de 2020, e o Poço Profundo em 15 de outubro de 2020, ambos sem entrada de energia por falta de pagamentos à CPFL. Até à sexta-feira, o sistema está inoperante, pois para a inauguração, a gestão passada utilizou gerador e bomba emprestados da empresa que prestava serviço à época.

“A Unidade San Diego - Santa Cecília enfim entrará em operação com todo o sistema funcionando. Temos mais uma unidade produtora e de abastecimento focada na região oeste da cidade aumentando, junto à unidade do UNIFEB entregue no dia 29 de maio, 30% a capacidade de abastecimento da cidade. Por dia, em Barretos são captados 34.800 m3 de água por dia, e a partir de agora passará para 45.240 m3. Mas, mesmo com esse reforço, é importante que as pessoas entendam que é momento de economizar água, pois a situação hídrica em Barretos é de alerta”, diz o superintendente do SAAEB, o engenheiro civil Waldo Villani Júnior.

O superintendente disse ainda que o SAAEB opera no limite de sua capacidade e o consumo está entre 35% e 40% acima do normal.

O município conta com aproximadamente 40 reservatórios, cinco poços do aquífero Guarani e 11 poços do Serra Geral, duas captações superficiais sendo os córregos do Aleixo e Pitangueiras, e em breve passará a contar com mais uma estação de captação e tratamento, a ETA Rio das Pedras.

O SAAE, nestes quase 50 anos, na gestão da prefeita Paula Lemos, trabalha para se renovar e melhorar o atendimento e a prestação de serviços aos clientes, cada vez mais com qualidade.

“Nossa gestão trabalha para garantir às pessoas uma vida melhor; quando nos deparamos com o poço dessa unidade desligado por ausência de equipamentos, nos dedicamos a resolver este problema e hoje, de fato, entregamos à população da região oeste um poço e reservatório de água em funcionamento. Esta entrega é muito importante pra garantir água na torneira das pessoas. Vivemos atualmente a maior seca dos últimos 91 anos, assim pedimos que todos colaborem diminuindo o consumo em suas residências”, ressalta a prefeita Paula Lemos.

O ato contou com a presença de diretores e servidores da autarquia, vereadores, secretários municipais e convidados.

 

 

Crédito das Fotos: Márcio Oliveira

SAAE Barretos – 10 de setembro de 2021

imprensa@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo