NOTÍCIAS

Barretenses podem descartar pilhas e baterias usadas no espaço do projeto Super Conscientes na sexta-feira, na Região dos Lagos

Projeto integrará ações de evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Barretos

 

Na sexta-feira (15), durante o Retoma São Paulo e Cidadania em Movimento, eventos de prestação de serviço, cidadania, saúde e lazer promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Barretos, na Região dos Lagos, em frente ao Fórum, os barretenses poderão fazer o descarte de tampinhas plásticas, pilhas e baterias usadas no espaço do projeto socioeducativo ambiental ‘Super Conscientes’.

As crianças que levarem estes produtos para o descarte receberão uma máscara do super herói Hidroman, personagem que integra o Esquadrão Ambiental, e poderão tirar fotos no display criado especialmente para o evento com outros dois personagens: Maya e Papelito.

“As tampinhas plásticas serão doadas para a Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer (AVCC) do Hospital de Amor. Toda a renda com a venda delas é revertida para cada necessidade específica dos pacientes”, destaca a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria Santos.

“Queremos, com essa oferta de descarte para pilhas e baterias, levar conscientização à população de que este tipo de material não pode ser excluído junto ao lixo seco e úmido, pois causa muito prejuízo ao meio ambiente”, destaca Waldo Villani Júnior, superintendente do SAAEB.

O projeto ‘Super Conscientes’ foi lançado oficialmente no último dia 05 de outubro para gestores da educação municipal e visa comunicar, sensibilizar, conscientizar e estimular os barretenses nas causas ecológicas, e é promovido pelo SAAE Barretos e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento de sexta-feira, realizará exames como mamografia e papanicolau, terá prestação de serviços, incluindo serviços do SAAEB, como por exemplo, a impressão de segunda via de fatura, além de proporcionar recreação e atrações musicais para a diversão de toda a família.

 

SAAE Barretos – 13 de outubro de 2021

imprensa@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo