NOTÍCIAS

190 mudas de árvores são plantadas pelo SAAE Barretos na região da nascente do córrego do Aleixo

No último sábado (09), a Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos realizou o plantio de 190 espécies de árvores na Área de Preservação Permanente (APP) na Associação de Servidores Públicos Municipais – ASPUM, local onde fica a nascente do córrego do Aleixo.

Segundo o levantamento realizado pela autarquia, no último 24 de setembro, alguns impactos foram observados em visita técnica, que podem impedir a regeneração natural da APP, como a presença de animais com acesso à nascente provocando o pisoteio da mesma, e os mesmos foram retirados do local.

“A ação integra o programa ‘Plantar Água’ que visa arborizar o entorno das nascentes do município de Barretos neste período jubilar de ouro do SAAE Barretos, conforme anunciou a prefeita Paula Lemos no dia 22 de setembro, quando realizamos o plantio de mudas de árvores no entorno do córrego do Aleixo na Região dos Lagos”, explica Waldo Villani Júnior, superintendente do SAAEB.

As mudas plantadas são de Perobinha, Tamanqueira, Marolo, Jatobá do Cerrado, Goiaba, Ipês Amarelo e Rosas, Pinha do Brejo, Jacarandá, Guapuruvu, Jambos, dentre outras.

 

SAAE Barretos – 13 de outubro de 2021

imprensa@saaeb.com.br

Pular para o conteúdo