Assembleia da Assemae-SP no Parque do Peão de Barretos elege nova diretoria para o mandato 2025/2029

Evento foi organizado pelo SAAE Barretos e reuniu lideranças de diversos municípios paulistas
O Parque do Peão de Barretos, na manhã de terça-feira (10), foi o local de uma importante mobilização em prol do saneamento básico. Lideranças de serviços de água e esgoto de todo o estado participaram da Assembleia Ordinária da Assemae – Regional São Paulo, em um encontro que marcou a transição da diretoria, definiu pautas estratégicas e reforçou o planejamento para o 53º Congresso Nacional da entidade que ocorre no final de junho em Caldas Novas (GO).
A Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) é uma entidade que representa os serviços públicos de água e esgoto geridos por municípios em todo o Brasil, promovendo o fortalecimento da gestão local do saneamento e a articulação técnica e política entre os entes públicos do setor.
Sediado pelo SAAE Barretos, o evento contou com a condução do Secretário Executivo da Assemae Nacional, Francisco dos Santos Lopes, que destacou o valor dos encontros presenciais. “Esses momentos fortalecem a união entre os gestores, aproximam as pessoas e ajudam a alinhar esforços para o fortalecimento dos serviços públicos de saneamento”, afirmou.
A assembleia também marcou o encerramento da gestão do então presidente da Regional São Paulo, Nilson Alves de Andrade, superintendente do SAAE Barretos, que passou o cargo para Laerson Andia Júnior, diretor superintendente do DAE de Santa Bárbara d’Oeste. A nova diretoria foi oficialmente eleita e conta com representantes de municípios de diferentes regiões de São Paulo:
Nova Diretoria – Assemae Regional São Paulo:
- Presidente: Laerson Andia Júnior – Diretor Superintendente do DAE de Santa Bárbara d’Oeste
- 1º Vice-presidente: José Rui Infante Bonatto – Secretário da Saerp de Ribeirão Preto
- 2º Vice-presidente: Nilson Alves de Andrade – Superintendente do SAAE Barretos
- 3º Vice-presidente: Sonia Maria dos Santos Souza – Coordenadora de Gestão da Qualidade da SANASA Campinas
Diretores Regionais:
- Denis Augusto Mathias Salzani – SAAE Itapira
- Alex Fabian Cardin de Sousa – SAEMAS Sertãozinho
- Alberto Claudio Almeida Filho – SAAEJ Jaboticabal
- Carlos Augusto dos Santos – DAE Santa Bárbara d’Oeste
- Carlos Alberto Bachiega – DAEP Penápolis
- José Rodrigues Araújo – SAAE Barretos
- Nádia Zacharczuk – DAE Jundiaí
- Edimilson Santana Branco – Semae São José do Rio Preto
Realizado no icônico “Santuário do Rodeio”, o evento simbolizou a força da união entre os municípios paulistas em torno de um objetivo comum: garantir serviços públicos de saneamento cada vez mais eficientes, sustentáveis e integrados à realidade de cada localidade.





SAAE Barretos – 13 de junho de 2025
Assessoria de Imprensa

Home
SAC: 0800 772 5300


