NOTÍCIAS

Novo reservatório de água vai beneficiar cerca de 60 mil pessoas em Barretos

 

Ato de assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta sexta-feira (12)

 

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (12), a ordem de serviço para o início da construção do novo reservatório de água no bairro Dom Bosco que vai beneficiar cerca de 60 mil pessoas em Barretos.

Por conta da chuva, o ato foi realizado na Associação dos Funcionários do SAAEB, que fica ao lado do Poço onde será construído o novo reservatório, na Avenida Dr. Guilherme Seraphico de Assis Carvalho, no bairro Dom Bosco.

Celebrou-se o Convênio Nº002/2020, intermediado pelo Deputado Estadual Sebastião dos Santos. O valor contratual da obra é de R$ 613.666,80 com vigência de 12 meses com a empresa Embal Indústria de Equipamentos Metalúrgicos Eireli.

“Em menos de 45 dias podemos iniciar mais uma obra. Hoje é um ato importante, um ato para garantir água na torneira do barretense. Um ato pensando em governança”, enfatizou a prefeita.

Waldo explicou que até o final do ano, quando este reservatório estiver pronto, haverá o uso simultâneo de dois poços e será possível, com isso, diminuir a energia consumida para o abastecimento. “Vamos tirar qualquer pressão sobre o sistema de outras áreas da cidade e ficamos com um sistema de abastecimento independente e com flexibilidade operacional”, explicou o superintendente.

O ato contou com a presença do Deputado Estadual Sebastião Santos e do proprietário da empresa Embal Indústria e Metalúrgica, Carlos Valmir Terles, que juntos à prefeita e ao superintendente assinaram a ordem de serviço para o início da obra.

Os secretários municipais de Defesa Civil e Ordem Pública, Pastor Elson dos Santos e Jorge Roberto Coutinho respectivamente, e os vereadores Adilson Bandeira Júnior (Juninho Bandeira), José Eduardo dos Santos Júnior (Eduardo do Mercado), Luiz Carlos Anastácio (Paçoca), Raphael Silvério e Rodrigo Malaman prestigiaram a ação.

 

 

Fotos: Leandro Joaquim

SAAEB - 11 de fevereiro de 2021
E-mail: comunicacao@saaeb.com.br/novo_site

Pular para o conteúdo