Notícias

SAAE realiza Mutirão no Luís Spina

Equipes do SAAE estiveram nesta segunda-feira, 24 de julho/17, no bloco Astúrias do Residencial Luis Spina, onde realizaram o Mutirão para reparos, religamentos e cortes de ligações clandestinas de água. A ação teve o apoio da Policia Militar e Secretaria Municipal de Habitação. 

Dos 140 apartamentos do bloco, 91 estavam inadimplentes com a conta de água e foram notificados há mais de uma semana, dos quais 42 famílias procuraram o SAAE e negociaram suas contas, tendo o fornecimento de água religado. Outros 49 não compareceram a autarquia para fazer a negociação e destes 12 apartamentos foram detectados como ligações clandestinas.

Durante o Mutirão foi feito reparos na rede interna que apresentava muitos vazamentos, a maioria provocados por tentativas de ligações clandestinas, o que eleva os custos da água que é de uso comum. Também foi feita toda revisão no sistema de esgoto.

O apoio da Policia Militar foi necessário para garantir a execução dos serviços com integridade de todos que realizavam o trabalho no local, pois a Autarquia já havia registrado 28 boletins de ocorrência, sendo a maioria por constatação de furto de água, com ligações de água clandestinas, e parte por agressões físicas aos funcionários, que vieram junto de ameaças. 
Durante a ação, a Secretaria Municipal de Habitação atualizou o levantamento sobre a situação da ocupação das unidades habitacionais. O SAAE orienta que os moradores que não procuraram ainda a autarquia para negociar as suas contas, que o façam, para que possam ter suas águas religadas. 



SAAEB - Todos os direitos reservados. ©2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet