Notícias

Prefeito e superintendente do SAAE visitam obras de perfuração do novo Poção

O prefeito Guilherme Ávila e o superintendente do SAAE (Serviço de Água e Esgoto), Silvio Brito, visitaram no final da tarde desta quinta feira, 17 de dezembro/15, as obras de perfuração do novo Poção, que irá atender cerca de 32 mil pessoas dos Bairros Etemp, Cristiano Carvalho, Ide Dayer, Baptista Ananias, Leda Amêndola, Dom Bosco, Alto Sumaré, Sumaré, Zequinha Amendola, Distrito Industrial, São Judas Tadeu, Alpha, Lícia, Santa Izabel, Califórnia, Arizona, localizados na chamada parte alta do Município. 

O novo Poção esta sendo perfurado na Rodovia Assis Chateubriand a 600 metros da linha férrea- sentido Barretos - Guaíra. O poço terá uma profundidade de mil metros e vazão licenciada de 240 mil metros cúbicos por hora. “Recentemente nós vimos uma grave crise no abastecimento em quase todo o estado de São Paulo. Estamos fazendo um investimento estratégico, que vai tornar nosso município menos vulnerável a uma crise hídrica”, ressaltou o prefeito Guilherme Ávila. 

Segundo o superintendente Silvio Brito, o novo Poço é o primeiro passo para deixar o sistema de abastecimento de Barretos mais equilibrado e seguro. “Com o sistema interligado e a rede de reservatórios teremos mais condições de compensar um eventual problema e manter o abastecimento em toda a cidade”. O valor da obra está estimado em R$ 2,5 milhões. O licenciamento para a perfuração foi concedido em 2013.



SAAEB - Todos os direitos reservados. ©2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet