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SAAE Barretos investe em infraestrutura na sede da autarquia

Prédio apresenta deficiências que serão sanadas na nova gestão

 

A sede do SAAE Barretos passa por reestruturação física com o objetivo de oferecer melhor espaço de trabalho e segurança aos seus servidores e usuários. Esta é uma das preocupações do governo de Paula Lemos

Detectou-se que o prédio não tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que atesta que uma vistoria foi feita pela corporação e determina que a edificação atende aos critérios de segurança, prevenção contra o incêndio e acessibilidade. Em razão disso, a nova gestão trabalha para regularizar o espaço e já solicitou uma nova vistoria a fim de obter o laudo e adequá-lo de acordo com a lei vigente.

A nova gestão do SAAE, assim que assumiu, solicitou um laudo das instalações elétricas e civis após encontrar o prédio com deficiências como falta de mangueiras dos hidrantes e extintores, falta de alarme de incêndio e luzes de emergência indicando as saídas para o caso de falta de energia, problemas na parte elétrica na sede que são as mesmas da época da construção, a cerca de 30 anos atrás e falha de dispositivos de acessibilidade para deficientes físicos e cadeirantes. Os extintores e mangueiras nos hidrantes já foram recolocados.

As adequações começaram com a substituição de paredes e divisórias de madeira por drywall, resistentes ao fogo Foram instaladas paredes e portas que auxiliam no combate às chamas, retardando a dissipação do fogo e fumaça, dando tempo, em caso de incêndio, para evacuação das pessoas e o simultâneo atendimento do corpo de bombeiro. Em breve, novos espaços da sede da autarquia passarão pela mudança visando a adequação ao disposto na tabela 6B do Decreto Estadual 63.911/2018.

“Para diminuir gastos com energia e o calor irradiado pelo sol, nas salas que recebem luz solar na parte da tarde foram instaladas películas de insulfilm nos vitrôs. Iniciamos a reavaliação da parte elétrica e a substituição das divisórias de madeira. O objetivo é diminuir a carga de incêndio nesses espaços evitando que seja necessário a instalação de rede de sprinkler no prédio, que são pequenos chuveiros hidráulicos ligados a um sistema de bombeamento de água que, em caso de incêndio, são ativados para combater as chamas”, disse a diretora administrativa, Simone Buch.

Foi criada uma sala para a diretoria corporativa e adquiridos móveis tendo em vista o estado em que a mobília antiga se encontrava, e pela falta de mobiliário para alguns funcionários, além de proporcionar um novo design ao ambiente.

Para que os servidores protejam suas motocicletas do sol e da chuva foi criado um espaço com área coberta. Os eletricistas e jardineiros agora têm um local para guardarem seus instrumentos de trabalho, já que na gestão anterior eles deixavam nas caçambas dos veículos.

Segundo Paula Lemos “pensar nas pessoas é também adequar estruturas de trabalho para que possamos dar segurança, mas também darmos conforto para o servidor”. “O servidor trabalhando bem, o servidor bem cuidado é sinônimo de que o serviço será bem prestado para a sociedade”, concluiu a prefeita.

 

SAAEB – 18 de fevereiro de 2021
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