NOTÍCIAS

Obras inacabadas e inauguradas pela gestão passada do SAAE Barretos entram em fase de finalização e operação

Governo de Paula Lemos preza pelo trabalho efetivo e respeito à população

 

Ao contrário do que era comum na gestão passada, no Governo da prefeita Paula Lemos, a gestão do SAAE Barretos não irá entregar obras inacabadas como aconteceram com o Reservatório de Água e Poço Profundo de Captação de Água do bairro Santa Cecília.

O reservatório foi inaugurado no dia 03 de julho de 2020 e o Poço Profundo em 15 de outubro de 2020, ambas sem entrada de energia por falta de pagamentos à CPFL. Foi aproveitado um gerador da empresa que prestava serviço para que os atos fossem realizados.

“Foi feita a inauguração sem que ela tivesse sido finalizada. Não havia estrutura básica, como por exemplo, um banheiro. Paralelo a isso, na época houve uma forte ventania que descobriu o local e danificou várias coisas. Nenhuma providência foi tomada e tudo ficou como estava. Mas, agora, a obra entra em estado de finalização com a colocação do resfriador e logo poderá ser feita a transposição de água para o reservatório. Assim, efetivamente, poderá acontecer a inauguração”, explicou o diretor técnico, Leone Wilman Filho.

O local onde está o reservatório e o poço permanece até hoje sem o ligamento da energia, mas isto já está sendo revisto com a CPFL, já que a dívida deixada pela antiga gestão no valor de R$ 8.864.810,47 foi negociada.

Ao contrário, a nova gestão do SAAE afirma que, além de finalizar essas obras e colocá-las efetivamente em operação a benefício dos barretenses, nenhuma obra será inaugurada sem que de fato ela esteja pronta.

Já foram iniciadas a obra da ETA do Rio das Pedras que havia sido paralisada no

final de 2020. A ordem de serviço foi emitida no dia 1º de fevereiro. A empresa que venceu a licitação já está desenvolvendo projetos executivos e se prepara para que a equipe de topografia faça a marcação do local.

"A meta de nosso governo são obras de excelência com começo, meio e fim, assim como os feitos em todas as áreas de atuação. Serviços de excelência têm custo menor, pois são feitos com assertividade, qualidade e com respeito do dinheiro do contribuinte", concluiu a prefeita Paula Lemos.

 

SAAEB - 17 de fevereiro de 2021
E-mail: comunicacao@saaeb.com.br/novo_site

 

Pular para o conteúdo